Porque Casar de Branco?


Tecnicamente falando, os vestidos de noiva de hoje, não são mais brancos, na realidade eles são, gelo, cru, marfim, etc... Mas antigamente as mulheres vestiam o que tinham de melhor em seus armários, poderia ser branco vermelho, azul ou até preto.

Afim de parecerem mais abastadas, era normal que as noivas usassem peles, seda e veludo, mesmo que isto causasse um certo incômodo em virtude do suor (CC para os íntimos, caatinga para os demais...).

Quem "lançou" a moda do vestido branco para noivas, foi a Rainha Vitória, que reinou entre 1837-1901, e usou um vestido de noiva branco, adornado com flores laranjas, para o seu primeiro casamento com seu primo, o Príncipe Albert.

Não precisou muito tempo, para que toda a corte e até mesmo, milhares os réles "plebeus" aderissem esta moda!

O que é incrível, pois naquela época, não havia paparazzis, nem revistas de fofoca ou de moda, nem mesmo fotógrafos...

O fato é que até hoje, o branco é um símbolo de pureza e castidade e mesmo sabendo, que os tempos são outros e estas "virtudes", não são mais encaradas com os mesmos olhos ou rigor, as noivas continuam fazendo do branco, a cor mais usada em seus vestidos de noiva.

Claro que sempre haverá alguém, que assim como a Rainha Vitória, tentará lançar uma nova moda mas aí, fica a critério de cada uma...

Fonte: Blog JJCabelereiros
http://www.cnn.com/2008/LIVING/wayoflife/06/27/wedding.traditions/index.html

0 comentários:

Postar um comentário